Informes

TRE inicia revisão biométrica em Mombaça

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará realizou nesta quinta feira, 23/3, audiência pública em Mombaça (46ª ZE) , e marca o início dos trabalhos de revisão biométrica do eleitorado nesse município.
O presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, esteve à frente da audiência pública realizada em Mombaça, com a participação do prefeito, vereadores, várias autoridades municipais e servidores da Justiça Eleitoral.


Na 46ª Zona Eleitoral, em Mombaça, a audiência pública foi realizada na Câmara Municipal. Além do presidente do TRE-CE, compuseram a mesa oficial da cerimônia a juíza eleitoral, Ana Célia Pinho Carneiro; a promotora da 46ª Zona, Ruth Fontenele Arraes; o prefeito de Mombaça, Ecildo Evangelista Filho, e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Lucas Siqueira Moreira.

Ao abrir a audiência, o desembargador Abelardo Benevides Moraes, afirmou que "a vinda a Mombaça é uma forma de me reernegizar, porque daqui levei os princípios e ensinamentos dos meus pais e familiares que sempre carrego comigo onde quer que esteja". O desembargador é natural de Mombaça e disse que "essa minha mensagem especial, não costumeira, não poderia deixar de ser feita em minha terra natal, sempre presente em mim".

O presidente do TRE-CE alertou os eleitores de Mombaça para "a obrigatoriedade do comparecimento ao cartório eleitoral para a identificação biométrica, que dá mais segurança e transparência ao processo eleitoral". Em Mombaça, 34 mil eleitores deverão comparecer ao cartório para o recadastramento através da coleta dos dados biométricos até o dia 30 de setembro deste ano.


Meta

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Estado do Ceará até as eleições de 2018 e atingir 100% em 2020. Nas eleições municipais de 2016, 34,78% dos eleitores cearenses de 62 municípios votaram com a identificação biométrica (16% na capital). Já para o ciclo 2017-2018, 69 municípios passarão pelo processo de revisão biométrica, somando 131 municípios com 100% do eleitorado recadastrado para as eleições de 2018.

O TRE-CE esclarece aos eleitores a necessidade de agendar o atendimento nos cartórios eleitorais, através do telefone 148 ou no site do tribunal. (http://apps.tre-ce.jus.br/agendabio/publico/)

 

Deixe seu comentário

Câmara Municipal de Mombaça

Localização

TV DR JOSE ARIOSVALDO COSTA, S/N
CENTRO - 63.610-000
MOMBAÇA - CE
camaramombaca@hotmail.com

Redes Sociais